Melhores sites de busca e reserva

by - fevereiro 22, 2018


É costume ficarmos confusos com a quantidade infinita de sites de busca e reserva que existe porque não sabemos bem quais os mais fidedignos e muitas vezes acabamos por reservar algo que já não existe, não temos lugares no avião apesar de ter um bilhete mas cuja compra não foi bem sucedida, aquele alojamento afinal já está fechado à anos mas por algum motivo continua a receber reservas, as taxas de cartão de crédito são um autêntico abuso, os preços muitas vezes não são iguais nos variados sites e, ufa, é uma grande chatice.

No entanto, no meio desta infinita quantidade de sites existem alguns que se destacam e outros que as pessoas dizem adorar mas depois esquecem-se de ler alguns pormenores e acham que fizerem um fantástico negócio mas quando chegarem ao destino vão ter de pagar mais coisas e a seguir a isso vão dizer que o site onde fizeram a reserva é uma autêntica burla.

Vou focar a minha análise nos sites mais falados e mais utilizados: SKYSCANNER, MOMONDO, EDREAMS, TRIVAGO e BOOKING.

SKYSCANNER - o foco principal deste site é a procura de voos baratos e, na minha opinião é um dos melhores para ter uma percepção dos trajectos, duração e preços disponíveis. Podes utilizá-lo para escolher a opção que preferes e, avanças para a parte em que te pede a identificação e quando chegares ao momento da opção de pagamento escolhe uma mas não avances. Verifica quanto é que te pede como taxa de cartão de crédito. Aconselho a comparar este site juntamente com os dois seguintes:

MOMONDO - antes demais, este site ganha pelas cores e pela organização. Eu gosto imenso da Momondo. Além disso, no que respeita a voos, normalmente tem tudo o que aparece no Skyscanner mas a diferença principal é no momento do pagamento. As taxas de cartão de crédito cobradas em cada site não são as mesmas e é preciso ter em atenção isso. Outra questão é as regras das tarifas. Aconselho a ler as mesmas nos sites onde fazem as pesquisas para não haver surpresas desagradáveis. Acrescento que, normalmente, as taxas da Momondo são mais baixas do que a Skyscanner ou a próxima que te falo:

EDREAMS - confesso, não confio na edreams. É um site perigoso e a partir do momento em que me aparece um voo disponível no site da edreams mas eu vou ao site da companhia aérea e esse voo está esgotado, algo aqui está mal. Em contexto profissional, vejo todos os sites para comparar com a minha pesquisa no programa de aviação que utilizo mas se algum cliente me fala que tem um preço muito mais barato na edreams eu torço sempre o nariz. Além disso, costuma ter taxas de cartão de crédito muito elevadas.

Nota sobre a procura de voos: vê os preços nos sites oficiais das companhia aéreas antes de fazeres qualquer compra. Se a companhia aérea diz que já tem o voo cheio, confia nela e não num site de pesquisa pois pode ser um bug e corres o risco de ficar em terra porque a companhia não tem lugar para ti.

TRIVAGO - odeio o Trivago. Detesto a quantidade infinita de janelas pop-ups que abre e consegue enganar a vista do consumidor. Oferece inúmeros sites onde se pode reservar o hotel pelo preço mais barato mas depois esse site já não tem pequeno-almoço incluído e claro que depois o cliente se sente enganado mas, sejamos realistas, também é culpa de quem reserva. Sempre ouvi dizer "quando a esmola é muita, o pobre desconfia" e isto encaixa na Trivago.

BOOKING - o melhor para procurar e reservar alojamento. São bastantes as vezes que reservo alojamento através da Booking e nunca tive problemas. Também comparo com o site oficial ou ligo directamente para o hotel para comparar os preços mas acabo por reservar pela Booking pois na maior parte das vezes o preço é mais atractivo e oferece tudo o que o hotel oferece na venda directa. Quando preciso de ajuda para alguma coisa, basta ligar e a equipa é sempre bastante prestável.

Nota sobre a procura de alojamento: não descures da leitura das informações a pequenino e das condições de cancelamento

Nota: Se não se sentires confiante em seres tu a tratar da procura e da reserva da tua viagem, aconselho-te a pedir ajuda a profissionais. Existe aquele pensamento de que as agências de viagens fazem preços mais caros mas nem sempre é assim e devem ter sempre em mente que se calhar e em alguns casos até vais pagar mais dez ou vinte euros a mais do que se fosses reservar directamente pela internet mas tens a garantia de que se algo corre mal durante a viagem, os agentes de viagens estão lá para ajudar. Se fizeres as coisas totalmente sozinho/a todos estes contactos serão mais difíceis de se fazer.

You May Also Like

4 coments

  1. Só conhecia o booking e mesmo assim nunca reservei por lá, normalmente marco sempre directamente com o hotel :)

    ResponderEliminar
  2. Já utilizei o Booking, mas nunca vi voos usando essas aplicações, exatamente por não confiar muito nelas :/
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  3. Para voos reservo sempre no site da própria companhia mas para alojamento já reservei através do booking e da homeaway e nunca tive problemas :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do blog, ajuda muito! eu sinto-me sempre um bocado perdida com tantas opções e talvez por isso nunca me tenha aventurado a marcar nada pela internet :/ beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar