Memórias Fotográficas || As minhas preferidas

by - fevereiro 12, 2018

Tenho pastas repletas de fotografias que tiro durante as minhas viagens. A maior parte é a monumentos, paisagens e pessoas mas lá meio que perdidas, encontro algumas fotografias em modo selfie ou fotografias que pedi a alguém para tirar. Hoje trago oito fotografias onde eu apareço e que, quando olho para elas, fazem-me reviver momentos em que fui feliz. 

[Londres]
Esta fotografia foi tirada em Londres, quando fui passar dez dias à cidade que me acolheu meio ano. Neste dia, tinha ido passear com um amigo meu, estava um dia bastante chuvoso mas deu para registar alguns momentos. Esta foi uma delas, com vista para a zona financeira de Londres.

[Ilha de S. Miguel, Açores]
Esta fotografia foi tirada numa fam trip à Ilha de S. Miguel, nos Açores. Nunca tinha visto tanto verde na minha vida e atrás de mim estão as plantações do Chá Gorreana. Foi uma viagem de dois dias, super curta mas prometi que voltaria quando me for possível.

[Hammamet, Tunísia]
Tenho outras fotografias tiradas na Tunísia que gosto imenso mas esta é aquela típica fotografia tirada muito à pressa e que até correu bem. Fui à Tunísia também numa fam trip e, no dia em que tirei esta fotografia, eu e os meus colegas aproveitámos para ir molhar os pés após uma visita a um hotel. Vimos um senhor a puxar por um camelo para os turistas pagarem para tirarem fotografias mas o senhor foi simpáticos e deixou-os tirar selfies com o camelo sem termos que pagar. Como este camelo fartava-se de mexer a cabeça, receava não conseguir ter uma foto gira e esta foi a única que tirei. O resultado ficou fixe, não achas?

[Cliffs of Moher, Irlanda]
Tenho uma fotografia também tirada nos Penhascos de Moher onde estou com o cabelo mais "arrumadinho", mas escolhi esta para partilhar aqui para tentar mostrar a ventania que se fazia sentir. As ondas batiam nos penhascos com uma brutalidade incrível, não havia qualquer protecção nos mesmos e por isso qualquer um podia cair ou mandar-se de propósito se o objectivo era morrer e eu abanava com o vento porque os meus 55kg não me conseguiam manter fixa num sítio. Aqui tive a experiência do que é levantar voo por uns centímetros.

[Paris]
Das minhas primeiras que tirei quando cheguei a Paris. Fui com o meu irmão nesta viagem e felizmente ele teve paciência suficiente para te tirar imensas fotografias. Bom, a condição é que eu também lhe tirava as fotografias que ele quisesse. Esta fotografia foi uma de muitas tentativas em conseguir aparecer a Torre Eiffel sem que ficasse cortada.

[Bordéus]
Fui a Bordéus para assistir a um concerto e esta é das poucas selfies que tenho. Foi uma viagem de dois dias, muitos quilómetros feitos a pé e muita emoção na hora do concerto. Neste momento estava sentada há uns minutos para descansar um pouco enquanto observava a vida de um sábado à tarde.

[Ilha do Sal, Cabo Verde]
Das fotografias que mais gosto da minha viagem a Cabo Verde. O pontão estava super escorregadio e eu quase que fiquei sem sandálias quando estavam a tirar-me esta foto. Para além disso, temia que alguma barra se partisse porque as pessoas faziam questão de saltar nelas mas estava preparada para o pior, por isso, se eu caísse à água, não seria o fim do mundo. Ai, que saudades que tenho de Cabo Verde.

[Benidorm]
Tive uma semana maravilhosa em Benidorm e esta fotografia foi das últimas que me tiraram. Nesta altura já começava a sentir saudades de Benidorm e ainda faltava dois dias para regressar a Portugal. Sempre gostei que me tirassem fotografias de costas e esta é um bom exemplo.

Também Podes Gostar De

15 coments

  1. Que rapariga viajada ihih
    Adorei e espero um dia visitar alguns destes lugares 😊 enquanto isso passeio "cá dentro" *

    ResponderEliminar
  2. Adoro relembrar certos momentos através de fotografias!
    Partilhaste belíssimas recordações :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro! A última fotografia está fantástica, adoro cores numa fotografia!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos, já estive em 3 desses sítios, sei bem a dificuldade de tirar uma foto sem cortar a Torre Eiffel x)
    As minhas primeiras viagens eu não tinha muitas fotos minhas, era sempre eu que tirava fotos aos outros e aos monumentos, não me sentia também muito à vontade à frente das câmaras mas quando quis recordar essas viagens fiquei triste por não ter registos fotográficos comigo nelas, agora faço sempre questão que me fotografem (por pior que fique =P).

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro fotografias, sobretudo quando nos permitem registar momentos das nossas viagens e de lugares novos que acabamos de conhecer *.* gostei imenso das fotos!!

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem reviver os nossos melhores momentos...

    ResponderEliminar
  7. O jeitoso das arabias ficou um must ^^ Lugares fantásticos, adoro ver fotos de viagens ^^

    ResponderEliminar
  8. Olá Cátia!
    De todas estas tuas lembranças as minhas favotiras são as da Tunísia e de Benidorm. Porquê? Acho que não poderiam haver melhores "poses" para transmitir a vibração e a vida de ambos os lugares. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Acho essencial as selfies quando viajamos, a memória é selectiva e é sempre bom ter algo que nos recorde a felicidade que sentimos em determinado local ;)
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar