Países (considerados) perigosos que eu quero conhecer

by - março 08, 2018

Guerras, ataques terroristas, instabilidade política. São várias as causas que tornam um destino perigoso e, por consequência, o turismo sofre com isso. No entanto, não é por isso que eu deixe de ter vontade de os conhecer e espero, daqui por uns anos, ter essa oportunidade.


Irão. A minha vontade de conhecer o Irão apareceu quando vi fotografias de clientes da agência onde trabalho que lá foram em circuito e posso dizer que as fotografias eram lindas! A juntar a isso, existe um blogger que acompanho e é especialista no Irão que já escreveu bastante sobre o destino no seu blogue Falo do Filipe Morato Gomes e do seu blogue, Alma de Viajante.


Egipto. Eu acho que o Egipto é um país que tem um encanto especial, não fosse também um dos países mais antigos da História. Pouco mais dá para ver do que ruínas e deserto mas é História e quem é o tolo que não gosta de conhecer e ver de perto tudo o que o Egipto representa nela? O casal de viajantes, Carla Mota e Rui Pinto, já foram conhecer o Egipto e partilharam toda a experiência no blogue Viajar entre Viagens.


Jordânia. Quando se fala deste destino o nosso pensamento vai logo para "Petra", mas tem muito mais para oferecer. Deixo aqui o link de uma revista digital de turismo que descreve tão bem o destino e é óptimo quando procuras um resumo bem feito dos destinos.


Israel. Seria um destino (quase) óbvio, não é? Mais um que facilmente nos remete a tantos anos de História, principalmente a tudo o que diz respeito à religião. Se quiseres saber mais sobre este destino, o João Leitão do blogue João Leitão Viagens, explica tudo.

Também Podes Gostar De

6 coments

  1. Irão é sem dúvida o número 1 da minha lista!

    Rui Quinta, Rui de Viagem

    ResponderEliminar
  2. Por acaso são destinos que nunca pensei vir a conhecer, mas devem ter uma cultura super rica apesar dos outros tantos problemas que tão bem conhecemos :/

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava muito de visitar a Índia e Marrocos. Dizem que também são perigosos por conta das violações, assaltos, etc mas é tudo tão bonito que não morro sem lá ir :P

    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | Canal do Youtube

    ResponderEliminar
  4. Destes o que mais me deixa curiosa é o Egipto. É mesmo cheio de história :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não tenho curiosidade em relação a nenhum deles. Sou mais Europa, América do Norte e África do Sul.

    ResponderEliminar