Será que uma viagem cura um coração?

by - abril 25, 2018

 
Existem alturas da nossa vida em que uma viagem consegue ser um bom "primeiro socorro" para conseguir sarar uma ferida bem aberta no nosso coração. Ainda que na altura em que eu reservei a viagem para Berna eu não fazia ideia do que me ia acontecer emocionalmente, agradeço a mim mesma por tê-lo feito.

Inicialmente a viagem a Berna era para ir festejar o aniversário do meu primo mas rapidamente se tornou também uma viagem que eu precisava de fazer para tentar curar um coração que tinha sido esfaqueado demasiadas vezes e em tão pouco tempo. Percebi que a minha tia já sabia o que se tinha passado quando me perguntou "e tu, já estás mais calma?". Desatei a chorar.  Após o jantar cometi o erro de ver o que eu devia evitar e não controlei. Fui para o quarto chorar como nunca antes tinha chorado e a minha tia foi a correr ter comigo com um chá acabado de fazer. Lembro-me de ela ter dito "não te deixes cair dessa forma. Não quero que acabes numa depressão por um desgosto amoroso. Bebe este chá e descansa. Quem te faz sofrer assim, não te merece de todo".

Talvez por tudo o que passei é que só partilho esta viagem no Meraki agora. Sei que se o fizesse antes, eu estaria a escrever estas palavras lavada em lágrimas e então decidi deixar passar mais algum tempo. Fiz a escolha certa porque enquanto escrevo isto e estou com os olhos limpos embora o coração ainda esteja muito magoado mas a vida continua e é em frente que eu tenho de olhar.

Foi a viagem que fiz na qual eu chorei mais. Foi a primeira vez que fiz uma viagem  com o coração completamente despedaçado. A viagem a Berna não curou o meu coração mas foi bom para ir mudando o penso para ajudar a cicatrizar melhor.

A todos os corações partidos, se procuram paz interior, uma viagem é uma boa ajuda. E o tempo. Não forcem, não queiram esquecer de um dia para o outro porque isso não vai acontecer mas dêem tempo ao tempo e vão ver que a pouco e pouco irá tornar-se tudo mais fácil.

You May Also Like

6 coments

  1. Por acaso não sei até que ponto uma viagem ajuda a curar um coração... Nunca estive nessa situação mas a verdade é que uns dias foram ajudam mas quando regressamos voltamos a cair na realidade. Mas como nunca me aconteceu então não me vou meter a dizer que acontece isto ou aquilo. Só quem passa por isso é que sabe.
    Só espero é que encontres força para voltar a colar todos os pedaços que alguém despedaçou. Não vai ser a mesma coisa mas é bem verdade quando dizem que o tempo ajuda... isso e os amigos! Aproveita para te distrair nos tempos livres, e muita força para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Se cura um coração, não sei. mas que ajuda é sem duvida um bom momento para refletir e que cria experiências maravilhosas que ajudam o nosso pensamento a desfocar do que nos faz menos bem, isso sim, de certeza.

    Muita força querida. Nada na vida acontece por acaso e os momentos menos bons são o alicerce para um futuro próspero, acredita e não te vás abaixo!

    ResponderEliminar
  3. Já passei por uma fase mais complicada e identifico-me imenso com o que dizes, por acaso consegui resolver a situação mas passei por um bocado bem difícil em que me sentia exatamente como relatas!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-76-spring-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Oh minha querida! Infelizmente nós as mulheres fortes também temos alturas menos boas. Mas essas alturas só servem para ficarmos ainda mais fortes, mais resistentes e inteligentes :) Não tenhas vergonha de sentir e de ir abaixo, também faz falta. Depois é continuar a vida! Tudo acontece por uma razão, por isso confia :)

    Um grande beijinho e já sabes, se precisares, estou aqui :)

    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
  5. Uma viagem não cura tudo, mas ajuda-nos a acalmar um bocadinho, ajuda-nos a distrair com outras coisas e é sempre bom conhecermos mais e não nos deixarmos cair só na tristeza.
    É realmente importante não nos forçarmos a ficar bem, mas irmos andando em frente, a pouco e pouco. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Às vezes basta uma mudança de cenário para vermos melhor as coisas e por vezes até resolver as situações.
    Espero que já estejas melhor :)

    ResponderEliminar