Hostel Cruz Vermelha

by - agosto 23, 2018


A ida ao Festival MEO Marés Vivas com uma amiga, obrigou-nos a procurar um alojamento pois era certo que não queríamos nem íamos levar carro para aquela confusão. A minha amiga delegou-me logo essa função, não fosse eu agente de viagens (também). Acabei por restringir a pesquisa de alojamento em Vila Nova de Gaia para não estarmos muito longe do festival. De tanto procurar, acabei por escolher o Hostel Cruz Vermelha.

As fotografias disponíveis na internet transmitiam-me a ideia de ser um espaço porreiro e, pelo preço, estava óptimo. Como sabíamos que íamos chegar tarde ao hostel após o festival terminar, achámos boa ideia ficar num quarto privado para não incomodar pessoal que estivesse a dormir em dormitórios. O quarto estava a 17.50€ por pessoa e eu achei que estava a um preço super acessível.

Reservei mas fui sempre a medo pois estava com receio de chegar ao hostel, ser uma desilusão e depois ia ouvir da minha amiga (claro). Pois... não foi. Mesmo que tenha estado pouco tempo lá, é um alojamento que eu recomendo vivamente.

O hostel está muito bem localizado, bastante próximo do cais de Gaia e interiormente, é um espaço muito confortável. Por todo ele é possível ver referenciado o trabalho da Cruz Vermelha e para cada quarto há um nome que diz respeito às premissas da mesma.


Os quartos são simples mas bonitos e as camas são confortáveis (nada a ver com a cama do hostel onde dormi em Dublin). O nosso quarto, apesar de privado, não tinha casa de banho e tínhamos de a partilhar com outros hóspedes mas, rapidamente me apercebi que o hostel não estava cheio.

Uma curiosidade que eu acho importante referir é que o valor pago pela noite é revertido na sua totalidade para a Cruz Vermelha por isso, aqui está mais uma boa razão para escolherem o Hostel Cruz Vermelha para ser o vosso hostel quando precisarem de ficar em Gaia ou no Porto.

Também Podes Gostar De

2 coments

  1. Sempre que vou ao Porto, escolho ficar pelo centro ou em zonas que conheço melhor; nunca me aventurei pelos lados de Gaia :P Mas este hostel parece muito agradável, gostei das fotos :) E também gostei muito de saber que o valor pago reverte para a Cruz Vermelha. Muito bem pensado :)

    ResponderEliminar