Benidorm || As merecidas férias

by - fevereiro 06, 2018


No dia 8 de Setembro de 2017 arranquei de Viseu por volta das 22h30 num autocarro com direcção a Benidorm. Doze infinitas horas que custaram a passar mas que, assim que coloquei os pés em Benidorm, senti-me de férias. A minha viagem a Benidorm já estava planeada desde Março e esteve quase para não ser feita mas, caramba, eu precisava de uma semana de férias num destino de praia onde pudesse realmente descansar.

Fiquei alojada num hotel 3* que eu aconselho vivamente - Magic Fenicia - em regime tudo incluído e ficava a cerca de cinquenta metros da praia. O primeiro dia estava estranho, chuviscava um pouco e dei por mim a pensar que ia ter umas férias horríveis porque ia estar a chover a semana inteira e quando, durante a noite, chovia torrencialmente com direito a trovoada tive a certeza de que ia mesmo ter as minhas férias destruídas.

 
Enganei-me redondamente. O segundo dia estava perfeito bem como o resto da semana e foi a partir deste dia que, posso dizer, aproveitei ao máximo para descansar pois eu realmente precisava de umas férias assim e era a última vez que podia viajar antes de ser operada (após a operação sabia que não podia viajar durante alguns meses).


Os dias foram passados na praia esticada numa espreguiçadeira à beira-mar, ou então dentro de água muito mais tempo do que eu imaginaria ser possível, sentada numa esplanada a apreciar a confusão da avenida, passear pelas ruas de Benidorm e a socializar num bar à noite.

Benidorm é um destino bastante procurado pelo tempo quente, pela água a uma temperatura que em Portugal é conto-de-fadas, pela diversão nocturna e pelos seus preços. Mas atenção, é um destino onde se encontram imensos turistas acima dos seus sessenta anos e, para os mais sensíveis, muitas mulheres acima dessa mesma idade a fazer topless. Eu com tanto preconceito e tenho tudo no sítio e aquelas senhoras com elas já bem descaídas e a chegar ao umbigo a exibirem-se sem qualquer problema.


Ia com a intenção de ir a um parque aquático mas acabei por não o fazer. Ainda assim, dava por mim a olhar para o horizonte e a prestar atenção a uma ilha lá bem ao fundo que parecia um navio semi-afundado e me começou a intrigar um pouco. Volta e meia via um cruzeiro a ir até lá, ficar algum tempo e voltar. Decidi saber se se podia ir até lá. Resposta positiva, comprei o bilhete e lá fui eu. Primeira vez que fiz um pequeno cruzeiro em alto mar. Um bocado assustador porque aquilo abanava por todos os lados mas lá me consegui controlar e a experiência em si é bastante gratificante.


Após chegar à Ilha de Benidorm eu e os restantes passageiros descemos para um submarino - nada à espera disto!! - e demos uma pequena volta de modo a podermos ver as profundezas tão límpidas como eu nunca vi. Foi também a primeira vez que pude ter uma ideia de como é a vida animal daqueles que vivem na água e pareceu-me tudo tão calmo. Ah, vi alforrecas. Imensas aforrecas e eu nunca tinha visto nenhuma por isso eu estava mais entusiasmada com aquilo do que as crianças que estavam no mesmo submarino que eu.

A vista da Ilha para Benidorm é maravilhosa. Consegue-se ver a extensão de praia que é enorme, dividindo-se em duas grandes partes - praia do Levante e praia do Poniente. Eu fui às duas zonas e nota-se muito a diferença entre elas.

A praia do Poniente, zona onde estava o hotel onde fiquei alojada, é uma zona mais sossegada e onde se encontram pessoas mais velhas. A diversão noturna aqui é mais fraca. Na praia do Levante é onde está o pessoal mais jovem, principalmente ingleses que se topam a milhas por serem umas lagostas bêbedas nas esplanadas dos bares que funcionam o dia todo com música bem alta. É também na zona do Levante onde estão as lojinhas de recordações, restaurantes e bares entre ruas e ruelas.

Benidorm deixou uma marca no meu coração. Se te estás a perguntar quanto fica uma viagem a Benidorm nas mesmas condições em que eu fui, prepara 500€ e tens deslocação, estadia para a semana inteira e comida e bebida quanta quiseres. Desta vez eu fui de autocarro mas, numa próxima vou de avião até Alicante pois prefiro pagar um pouco mais mas fazer a viagem em 2h.

Até breve, Benidorm.

Também Podes Gostar De

10 coments

  1. Ler um post destes com o frio que está soube-me super bem! Tenho imensa curiosidade de ir a Benidorm, falam tão bem! Gostei muito querida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. só fui uma vez e era mesmo pequenina mas acho que é o destino ideal para quem quer relaxar e gosta da praia :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já visitei Benidorm e adorei!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes_6.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui, mas parece ser um sítio lindo :)

    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Já tive dentro de um submarino e aquilo é outro mundo, adorei a experiência. Ai essas fotos que inveja que causaram ahaha Ainda bem que aproveitaste :D

    Beijinhos,
    DEZASSETEINSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Nunca visitei, mas pelo que escreves, parece ser fantástico :)
    Ainda bem que te gostaste e te divertiste, beijinho

    ResponderEliminar
  7. Já estive em Benidorm e adorei completamente mas não sei porquê o sol lá parece que é diferente. Fui de férias 8 dias e no 2º dia de manhã estive meia hora ao sol, com protetor solar e todos os cuidados que os papás obrigam e apanhei um escaldão que nunca mais me esqueci. Se algum dia vier a ter um cancro de pele vou culpar esse dia. Passei as 3 noites seguintes sem dormir e a chorar de tantas dores. Já nem creme conseguia passar porque a pele estalava e ardia e estava dorida. Doía-me horrores! Dores de quem se queima com óleos mesmo, sabes? Foi terrível. Já para não falar que não voltei à praia nessa semana nem no resto do verão de tão traumatizada que tinha ficado!
    Enfim... Foi complicado :(
    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | Canal do Youtube

    ResponderEliminar
  8. Wuawwww está fantástico!!
    Fotos magnificas!

    E Blog inspirador**

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui a Benidorm, mas já várias pessoas me falaram bem (=

    ResponderEliminar
  10. Já fui a Benidorm e adorei !
    Acho fantástico a confusão, a praia curtinha mas sempre cheia e as noites mega animadas!
    Nao me importava nada de voltar. No meu caso fui de carro

    ResponderEliminar