O que vestir em países árabes

by - abril 22, 2018


Apesar de todas as notícias e acontecimentos relacionados com países árabes e muçulmanos, existem alguns que se destacam pelo seu crescimento turístico. Está na moda visitar estes países porque, sejamos sinceros, são culturas totalmente diferentes da nossa e só por isso, é uma óptima razão para irmos, visitarmos e conhecermos a forma de viver destes cidadãos. 

No entanto, sempre ouvi dizer "em Roma, sê romano" e isso é levado a rigor nestes países. Marrocos, Tunísia, Emirados Árabes, são alguns onde é preciso ter atenção ao que vestimos. Principalmente mulheres e por essa razão, hoje trago algumas ideias de outfits que podemos/devemos vestir. Também posso acrescentar aqui outros países que, embora se possa andar pelas ruas mais à vontade, há museus, igrejas, mesquitas, conventos onde há um dress code que deve ser respeitado.

Optei por colocar como primeira foto, uma minha tirada numa mesquita em Kairouan, Tunísia. Nesta mesquita (tal como em todas as outras que visitei), era obrigatório o uso de um lenço à cabeça, os ombros não podiam estar destapados, tal como as pernas. Podíamos usar saia, desde que fosse comprida.

As próximas imagens que vou publicar são retiradas de algumas contas de instagram que eu acompanho e considero serem um bom exemplo para o efeito.




Espero que vos tenha inspirado para o caso de visitarem alguns destes locais em breve. Conheciam algumas destas contas de instagram?

You May Also Like

3 coments

  1. Gostei muito dessas opções! Acho que a cultura de cada pais deve ser respeitada e se eles têm essas restrições relativamente ao vestuário, que nos custa a nós mulheres cumprir? No entanto já ouvi falar de mulheres que aproveitavam que não estava ninguém a ver para se descobrir e tirar os lenços em locais sagrados só para tirar umas fotos para o Facebook e Instagram... Acho uma total falta de respeito!

    ResponderEliminar
  2. Acho super interessante esta questão das roupas. Mas continuo a achar que as pessoas deviam ser livres de usar o que quiserem, mesmo estando habituadas, são muitas vezes obrigadas a usar o que não querem. No entanto, concordo que sim, que podemos e devemos respeitar a cultura dos outros, afinal é história e são as tradições deles, não nos custa nada pormos um lenço na cabeça ou tapar os ombros por uns dias :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia estas contas. Nunca tive vontade de visitar países árabes e com a informação que nos últimos anos temos tido garantidamente não irei a nenhum.
    Se por um lado acho bem que se respeitem as tradições e cultura dos países onde vamos irritamente profundamente sentir que enquanto os europeus (falando só de nós) vão lá e tentam respeitar o máximo que conseguem e sabem, eles quando vêm cá ou para cá não nos respeitam a nós.

    ResponderEliminar