TOP 5 Destinos a visitar até aos 30 anos

by - junho 22, 2018


A poucos dias de fazer 27 anos, dei por mim a pensar que estou cada vez mais perto dos 30. "Mas ainda te faltam três anos, não tenhas pressa", dizem-me. Eu não tenho pressa, o tempo é que passa a correr. Com 26 anos já conheço países que achava que não ia conseguir visitar até aqui (como Cabo Verde e Tunísia) mas proporcionou-se e já fazem parte do meu passaporte. A chegar aos 27 ainda tenho muito sítio para conhecer, muitos voos para fazer, muitas aventuras para viver e por isso desafio-me a um TOP  de destinos que gostava de poder visitar antes de chegar aos 30 anos. Curiosos com a minha selecção de países e/ou cidades?


Islândia. Desde o ano passado que criei um interesse enorme em conhecer a Islândia. Amigos e familiares sabem o que pretendo e, se tudo correr bem, a viagem está para breve. Se assim for, é claro que haverá post acerca disso mas, sem querer alongar-me muito sobre isso, digam lá que não é um país místico?


Amesterdão. Uma cidade cativante por tudo o que ela representa. No momento em que escrevo esta publicação, tenho um amigo meu em viagem por lá e tenho acompanhado de perto o que partilha pelo instagram e estou ainda mais apaixonada. Tenho imensa curiosidade em conhecer o Museu de Anne Frank, o Museu da Prostituição e a Red-Light District. Se pensar bem, devem ser os locais que toda a gente quer visitar quando vai a Amesterdão, não é?


Grécia. É um país que sempre quis conhecer, ilha a ilha. Além disso, gosto imenso da mitologia grega e gosto da história da Grécia. Não sou muito dada a história, confesso, mas a da Grécia é uma das matérias que mais aprecio. Não sei se opte por fazer um cruzeiro às Ilhas ou se ando a pé e ficar x noites em cada sítio mas isso é algo a pensar quando estiver a planear esta viagem.


Tailândia. As praias também me cativam mas o que mais me fascina é o interior da Tailândia. Chiang Mai, Chiang Rai e Ayutthaya, são bons exemplos. Conhecer a cultura tailandesa na sua forma mais pura e depois, sim, acrescentar Bangkok e finalizar numa praia em Phuket, Krabi ou outra. Parece-me a viagem perfeita.


Nova Iorque. Embora eu queira fazer uma road-trip pelos Estados Unidos, optei por desafiar-me apenas com Nova Iorque porque tenho para trás uma selecção que também não se faz propriamente num fim de semana. A road-trip fica para outra altura mas, Nova Iorque é sempre aquele cliché, não é?

[as imagens sem a marca de água Meraki, são montagens de fotos feitas por mim com imagens dos destinos retiradas da internet]

Também Podes Gostar De

4 coments

  1. Obrigada por me deixares altamente deprimida porque já faço este ano 30 e não visitei nenhum lugar que sugeres ahahahah maaaas ainda há-de surgir! :p

    ResponderEliminar
  2. Islândia, Grécia e Tailândia também fazem parte da minha lista de viagens a fazer :)
    Amesterdão e Nova Iorque também me despertam curiosidade, mas não estão no topo.
    Espero que consigas visitar todos antes dos 30 :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já fui a Amesterdão, é uma cidade tão bonita e gostei imenso :) Não podes mesmo deixar de ir à Casa de Anne Frank quando lá fores. Para mim, foi um dos pontos altos da minha viagem. Muito interessante e muito bem conseguida.
    Islândia, Grécia e Tailândia também estão na minha lista de locais a visitar :) Também espero fazer ainda algumas viagens antes dos 30, ahah :P

    ResponderEliminar