Sobre mim


Olá a todos.

O meu nome é Cátia, tenho 27 anos e sou natural de Viseu, melhor cidade para se viver e coração de Portugal. Nasci, cresci e fui ficando por Viseu mas, por muito que goste da minha cidade, o meu coração palpita por viagens. Actualmente escrevo a partir da Islândia, país para o qual me mudei a 29 de Setembro de 2018.

A minha primeira viagem para fora do país foi em 2008 quando fui passar quinze dias a Genebra, a casa dos meus padrinhos. Esta viagem foi feita completamente sozinha no que respeita a ir até Lisboa de autocarro, apanhar o táxi até ao aeroporto e desenrascar-me naquele mundo que eu desconhecia pois era a primeira vez que eu ia andar de avião. Senti-me tão viva!

Em 2012, estava eu no meu segundo ano de faculdade, decidi largar tudo e partir para Londres, onde vivi durante seis meses. Esta foi a minha segunda viagem. Fui muito feliz em Londres mas regressei a Viseu para retomar os estudos.

No fim de 2014 terminei a minha licenciatura em Turismo e comecei logo a trabalhar como agente de viagens ou, como agora se diz de uma forma mais fancy, consultora de viagens. Gosto muito do que faço pois é uma bela forma de viajar todos os dias e ajudar os outros a preparar as suas viagens.

O ano de 2015 ficou marcado pelo meu regresso às viagens. Foi a partir desse ano que comecei a levantar voo mais vezes. Voltei ao Reino Unido, fui à Irlanda, França, Espanha, Tunísia e Cabo Verde. Ainda tive a oportunidade de ir ao Arquipélago dos Açores e também já conheço um bocadinho mais do nosso belo Portugal.

Em praticamente todas as viagens que fiz, fui sozinha. Na impossibilidade de amigos meus se juntarem a mim, eu não me acanhava e ia. A família e os amigos dizem que sou aventureira e corajosa. Eu não discordo.

Sempre tive o bichinho das viagens a correr-me no sangue. Desde pequenina, quando me perguntavam o que eu queria fazer quando fosse grande, a minha resposta foi sempre a mesma: viajar.

O Meraki surge com a vontade que tenho de partilhar com todos vocês as minhas viagens sem descurar das minhas descobertas, das conquistas, das opiniões, daquilo que sou. Espero que me acompanhem nesta viagem.

Beijinhos,
Cátia

Share
Tweet
Share